quarta-feira, 11 de maio de 2011

Esmaltes e seus acabamentos

Parte I:
 Como ja disse anteriormente, esmaltes deixaram de ser, há muito tempo, simples  cores para as unhas. Ultrapassaram a fronteira dos cosméticos e hoje são acessórios indispensáveis para a produção. Deixaram de ser, inclusive, exclusividade feminina: hoje já e mais comum ver homens com as unhas pintadas,  mesmo as crianças dispõe de coleções inteiras dedicadas a elas, nacionais e importadas.
E esses “acessórios” surgem mais e mais  a cada dia,  em uma variedade de cores e  acabamentos, estes post vai tratar dos mais conhecidos:

Cremosos
São os mais antigos! E também os mais populares...  não possuem microbrilhos, glitters, efeitos holográficos, apenas uma cor que, na maioria das vezes é bem intensa, e seu acabamento é brilhante. Tem  boa durabilidade.
Podem ter “suave cobertura”  ou transparentes.

Jelly
São esmaltes também cremosos, porém, tem uma textura mais gelatinosa e um brilho muito mais intenso.  Boa durabilidade e variedade de cores fazem com que o jelly seja um dos preferidos. O Jelly também e base para esmaltes com efeitos flocados, glitter, entre outros.





Cintilantes
São esmaltes que tem acabamento perolado, também são bem antigos. Basicamente, existiam esmaltes cremosos e cintilantes. A Chanel (sempre ela) lançou no ultimo inverno a coleção Les Perles,  com 3 cores, na qual o principal esmalte é o Black Pearl , e o Pearl Drop é basicamente um esmalte branco cintilante.




Shimmer
Os tão conhecidos microbrilhos! Os esmaltes  Chanel utilizam muito esses brilhinhos! Durante a febre Jade, várias empresas lançaram esmaltes seguindo a tendência verde, e até com mesmo nome, mas, o diferencial  do original eram os lindos microbrilhos que não desapareciam quando o esmalte estava seco. Nouvelle Vague e Paradoxal, entre outros da mesma marca, também tem acabamento shimmer.



Gloss
Conhecidos também como glass, são esmaltes com base jelly, e a aparência destes esmaltes é de pequenas partículas de vidro, podendo variar quanto a intensidade e pigmentação.  Cores variadas e muito, muito brilho. Alguns tem textura lisa, outros são um pouco porosos...
Impala e  Blant Colors tem coleções exclusivas de esmaltes com este tipo de acabamento. A coleção Burlesque, da OPI, mescla esmaltes Gloss, Shimmer e Glitter, cores super vibrantes (e nada discretas!).











Nenhum comentário:

Postar um comentário