sexta-feira, 13 de maio de 2011

LES VERNIS CHANEL

O post de hoje será sobre os esmaltes-desejo de uma marca sinônimo de elegância : CHANEL

Em 2009, a Maison Chanel lançou moda: após um desfile,  todas queriam esmaltar  as unhas  de verde! Mas não era qualquer verde! Era o Jade, que foi criado especialmente para o evento!  Um vidrinho verde-claro com microbrilhos dourados, foi um dos responsáveis pelo boom do mercado esmaltiístico! 
O Jade  foi lançado em agosto/2009, nas lojas de Paris, e esgotou-se em pouquíssimo TEMPO.
Na época, um Jade era vendido por  $25 Euros, mas, devido a procura, tornou-se raridade, e  rapidamente passou a custar cerca de US$ 200,00. Hoje, quando se encontra um Jade disponível em sites de compras internacionais, ou ele e fake, ou custa US$ 400,00 (ou mais)!
Mas, ao contrário do que muita gente pensa, a Chanel já havia lançado,  muito antes do Jade, cores que foram e ainda são sucesso absoluto...

O lançamento  baphonyco de 2007 foi o Blue Satin: Um azul escuro cintilante, com fundo preto. Nem é preciso dizer que rapidamente as unhas se tornaram azuis.
No ano anterior,  2006, as modelos usaram , em um desfile da Maison, um esmalte preto, chamado Black Satin, no melhor estilo rocker-chic. Esmalte preto é um clássico, e, mesmo quem ainda tinha preconceito com a cor, passou a ver  com outros olhos.
Ano passado a Chanel inovou mais uma vez: O Nouvelle Vague quase foi o “novo Jade”.  Turquesa com cintilância suave  que contrastava  com peles bronzeadas  no verão europeu (eu achava que as brasileiras adoravam sol, até passar um verão na Itália e descobrir o quanto elas amam se bronzear).
As cores invernais de 2010 foram Paradoxal e Particuliare, ambos em  tons taupe. O Paradoxal é um violeta acinzentado com fundo marrom (nossa!), discreta cintilância, elegante até a última gota.
Ainda tratando-se de elegância, Particuliare  não é diferente: um taupe (marrom acinzentado), cremoso, sem microbrilhos.


No final deste mesmo ano, ainda foi lançado o Riva, um azul pastel cintilante, sem contar  as outras cores (muitas em edição limitada) que surgem no intervalo entre as coleções.


O lançamento para o inverno 2011 foi a coleção Les Perles,  na qual o principal (e mais adorado) é o Black Pearl: literalmente tem a cor de uma pérola negra.

Para o verão 2011, na Europa, a Chanel já apresentou o Mimosa, um amarelo forte,  cuja inspiração são  flores amarelas que tem o mesmo nome.

Resta saber o  que  Chanel, e seu diretor de maquiagem,  Peter Philips ainda reservam para este ano...

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