quarta-feira, 11 de maio de 2011

Esmaltes e seus acabamentos

Parte III - Final




Foscos
Ainda são considerados, por algumas pessoas, uma certa novidade. Chegaram ao nosso mercado em 2009, e e aos poucos foram conquistando seu espaço.  No Brasil,  pioneira foi a Big Universo ao lançar o Matt Plus, uma cobertura transparente  que, aplicada sobre  o esmalte, transforma qualquer um em fosco.
 Já é comum, durante o lançamento de novas coleções de esmaltes, que algumas cores sejam foscas, ou então, que seja lançado um top coat que tenha proporcione o efeito.

Hoje, outros fabricantes tem produtos com a mesma proposta.  A grande maioria desses esmaltes, se receber uma camada de top coat  comum torna-se um esmalte normal, porém, o efeito brilhante do top coat varia de acordo com o acabamento de cada esmalte.

Matte – após a secagem, esse tipo de esmalte não possui brilho algum. Para que esse efeito matte se mantenha, vc não podera deixar que hidratantes entrem em contato com o esmalte, pois ele tende a ficar com aparência de gorduroso. Outro inconveniente são possíveis  rachaduras que podem aparecer no esmalte mesmo em unhas recém-pintadas.

Suede –  também são bastante foscos,  porem, contem microbrilhos, que conferem uma aparência aveludada ao esmalte.

Foscos emborrachados - : nao tem brilho, porem, não são totalmente opacos como os anteriores: sua aparência é de uma camada de borracha sobre as unhas.
Tem melhor durabilidade que os outros foscos, são menos sensíveis a produtos que podem engordurar as unhas. A Orly tem a coleção Plastix,  diversas cores com este acabamento, a Risqué, recentemente lançou, em edição limitada o Preto Fosco 01,  da coleção Fast Fashion.  





Neon
O nome fala pelo produto! Esmaltes  em cores cítricas, pastéis ou variadas. Os acabamentos podem variar entre cremoso e fosco. Foram moda nos anos 80 (quando quase tudo era neon!) e voltaram  em 2009, permanecendo em alta nos verões seguintes. Estas cores remetem ao calor, praia, sol...  Alguns destes esmaltes não são de fácil aplicação, pois tendem a manchar e não ficam com a aparência desejada. 



Craquelados
Esmaltes que precisam ser usado sobre outros esmaltes, pois assim que são aplicado e começam a secar, ficam repletos de rachaduras, formando o efeito craquelado!  Mais uma vez, a Big Universo chegou na frente e lançou moda! Lorrac, Sancion Angel, Ludurana e Mohda também já tem os seus, sem contar os importados OPI, China Glaze e Barry M.




Perfumados
Esmaltes de acabamentos variados, que, após a secagem, tem um perfume agradável, que permanece por vários dias.
Existem alguns especialmente feitos para crianças, como os da Nestlé (não estão a venda no Brasil) e os Fina Flor, que fez sucesso com a Coleção Doçura e agora repete a dose com  a Coleção Drinks, alem dos top coats  perfumados da Big Universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário