terça-feira, 17 de maio de 2011

Top Coat

Desde que comecei a fazer minhas unhas sozinha, eu não dispenso o Top Coat! Mesmo quando ia toda semana à manicure, na maioria das vezes elas usavam um esmalte transparente ou arroxeado e minhas unhas ficavam super brilhantes, mas, só fui me aprofundar no assunto ano passado...

O top coat, para quem ainda não sabe, traduzindo literalmente, Top Coat significa cobertura,   que é utilizada sobre o esmalte, acrescentando brilho, aumentando a durabilidade do esmalte e muitas vezes acelerando a secagem, prevenindo a formação das odiadas bolinhas. Não necessariamente precisa ser usado no mesmo dia da aplicação do esmalte, ele serve muito bem para dar uma reavivada na cor de um esmalte que perdeu o brilho, mas está intacto (não dá pra aplicar top coat em esmaltes descascados,  nesse caso, algodão e acetona, porque esmalte descascado é  #tosco!)


A maioria dos top coats tem coloração roxa, por isso são chamados popularmente chamados de roxinho

Existem também top coats específicos, como o Matt Plus,  da Big Universo, que transforma qualquer esmalte brilhante em fosco. Hoje, a maioria das marcas já tem sua cobertura fosca.

A Colorama lançou, em 2010,  uma linha de top coats chamada Cobertura Transformadora da Cor, que, além de ser um top coat, acrescenta ao esmalte reflexos em cores variadas.


Atualmente, os top coats mais conhecidos no Brasil são o Vefic, o Extra Brilho Ideal, e o Nail Experts da Avon ( que é um dos mais conhecidos) e o Colorama Intensificador de Brillho:





Os meus preferidos são o Vefic e os importados Instant Strenght Sally Hansen (que é base e top coat) e o Bourjois:



Quero muito testar o Seche Vite, e o Mega Shine Sally Hansen, li ótimas criticas sobre eles:


Nenhum comentário:

Postar um comentário